top of page

Ajudar a Ucrânia enquanto se aprende a fazer borscht


Neste encontro vamos debater a forma como acolhemos os deslocados da guerra e que lições podemos tirar para o futuro, numa conversa com Ana Catarina Mendes, ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares (com a tutela das migrações), André Costa Jorge, director do Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), Tetiana Ovinnikova, deslocada da guerra, e Pavlo Sadhoka, presidente da Associação dos Ucranianos em Portugal. A moderação será do Ricardo Alexandre, jornalista da TSF.

Depois iremos aprender a fazer borscht, o prato nacional ucraniano, e o pão de alho que sempre o acompanha numa masterclass em que as alunas do Mezze Escola se tornam professoras. A apresentação é do André Magalhães.

A seguir, vamos provar petiscos tradicionais como a baklazhanna ikra (pasta de beringelas com tostas), salo (pickles de pepinos bebé, toucinho e pão preto), varenyky (ravioli com couve), deruny (pataniscas de curgete com salmão e natas) e medovyk (bolo de mel em camadas). Tudo preparado por alunas do Mezze Escola Ucrânia.

Os comes e bebes serão acompanhados pela música dos Lita, um grupo de jovens refugiados que trouxeram os sons da Ucrânia para Lisboa.

Querem mais uma boa razão para se juntarem a nós? Todas as receitas angariadas vão ser encaminhadas para o Hospital Pediátrico Ohmatdyt, em Kiev.

Inscrições aqui


コメント


bottom of page