top of page

"Eu sou o Outro?"

Pão a Pão leva conversa, comida e espectáculo ao Teatro São Luiz para se discutir a integração

photo by José Frade / EGEAC


“Eu sou o Outro?” A pergunta que serve de mote a este encontro no São Luiz é uma provocação. Mas ajuda-nos a questionar a forma como nos posicionamos nas nossas comunidades. Portugal apresenta-se como um país que sabe acolher. É verdade? O que têm a dizer imigrantes e refugiados sobre o assunto?

No dia 19 de Dezembro, a partir das 18h00, conhecem-se alguns processos de integração, com as suas barreiras, mas também as facilidades encontradas. Depois do debate, celebra-se a diversidade através das cozinhas de várias partes do mundo, com pratos preparados por alunos do projeto Mezze Escola, um curso de restauração para migrantes desenvolvido pela Pão a Pão em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa. Haverá comida da Índia, Líbia, Eritreia, Afeganistão e Ucrânia. O encontro termina com a apresentação do espetáculo Une Histoire Bizarre, com histórias de exílio contadas na primeira pessoa, ao qual se seguirá uma conversa com o público.

Uma iniciativa que quer testemunhar como a comida pode ser a ponte para a partilha e afirmação da identidade e como a arte é também um ponto de partida para novos recomeços.

Comments


bottom of page